21 de agosto de 2007

A VALE É NOSSA!!!

Tem um pessoal em todo o Brasil que ta ajudando a organizar um plesbiscito contra a privatização da Cia. do Vale do Rio Doce, que não é nossa desde o governo do FHC, quando foi privatizada por preço de banana num processo no minimo duvidoso!
Então a exemplo do plesbiscito contra a ALCA que teve uma grande participação do pessoal teresopolitano na época, a UET se prontifica a ajudar a organizar o comitê aqui na cidade!
Entao quem quiser ajudar agente ta aqui o site:
http://avaleenossa.org.br/

Abraços!

Novidades

Bom, tinha prometido atualizar, e acabei naum atualizando...
entao como o prometido... aqui estao as novidades da UET!

  • Até agora naum fomos falar com o prefeito, porem o secretario de governo depois de toda a enrolação de mais de um mes garantiu q vai entregar a minuta do Conselho Municipal de Trasporte;
  • o CineUET esta inicialmente marcado p/ dia 08/09 no Sindi-Prev, agente na primeira seção vai exibir "Diarios de Motocicleta" de Walter Salles, que conta a historia da viagem que Ernesto "Che" Guevara fez pela américa latina antes de se tornar guerrilheiro;
  • agente ta tentando marcar p/ daqui a tres semanas a primeira plenaria p/ constituir um novo estatuto, mudar a direção, discutir a proposta dos GTs (grupos de trabalhos) e etc. Emfim na plenaria será discutido o futuro da UET.

Por enquanto é só isso... assim que tiver novidades irei postar aqui!

Abraços!

10 de julho de 2007

Reunião Ordinária

Fala aí galera!
Passando soh p/ avisar (ou relembrar) que todo Domingo, às 16:00 horas no SESC, reunião ordinária da UET.
É la que agente discute as idéias, tomamos as decisões, trocamos informações, e analisamos os rumos que o movimento deve tomar.
Se você puder aparecer, seria de muito bom grado!
Abraços!

6 de julho de 2007

MANIFESTAÇÃO DE HOJE!!!

A manifestação de hoje foi uma manifestação pacíficia, e com o apoio da população!
Apesar disto aoconteceu fatos lamentáveis. A polícia usou de repressão para conter os manifestantes que nada mais fez alem de abrir uma bandeira na arquibancada! Melhor dizendo, não foi nem os integrantes da UET que abriram, mas sim a população, que se sentia indignada!
Pois bem, apesar dos esforços da segurança do evento, a população levantou nossa bandeira na arquibancada! Porém, mal a bandeira estava aberta, alguns membros da policia, junto com alguns secretarios e seguranças particulares contratados pela prefeitura, pegaram a bandeira, rasgaram na frente de todo mundo, agrediram um senhor e soltaram spray de pimenta no rosto de uma criança!
Uma tremenda falta de respeito com os estudantes e a população em geral, com práticas que remetem a ditadura de 64, no qual você não tinha direito a liberdade de expressão.
Após o ocorrido, conseguimos com o apoio do professor Marcelo Peregrino, o direito de manifestar na avenida principal. Porém, faltando o respeito novamente, impediram a nossa passagem, fechando a rua!
Com a rua liberada, mas com a população já dissipada, e com os governates escondidos dentro da prefeitura, prosseguimos nosso protesto, frizando que não perdeu seu caráter pacífico em nehum momento.
É bom frisar também que o movimento não foi contra uma pessoa, ou um governante... Mas sim contra uma estrutura montada a mais de vinte anos!

4 de julho de 2007

Abaixo-assinado na Calçada da Fama

Fala aí galera!
Nos dias 02 e 03 de julho tivemos na calçada da fama recolhendo assinaturas p/ abaixo assinado contra o aumento da passagem de ônibus...
ainda não da p/ ter uma noção exata de quantas assinaturas tivemos, mas ja da p/ falar alguma coisa... MAIS DE TRÊS MIL ASSINATURAS!!! =D
isso mostra que o povo teresopolitano ta indignado e não concorda com esse preço absurdo que certos empresário e políticos quiseram impor!
Agora eh não deixar a peteca cair e continuar na luta!
Relembrando que dia 06/07 tem outra manifestação!
Abraços! =)

27 de junho de 2007

A luta continua...

Nova manifestação silenciosa contra o aumento da passagem de ônibus.

Dia: 06/07/2007 (Sexta-feira)
Horario: 8:30 da manhã
Local: Pça. de Esportes Radicais

Estaremos de luto pelo direito de "ir e vir" do povo.

Vamos protestar contra o aumento absurdo da passagem de ônibus de forma diferente, desta vez todos estaremos de preto simbolizando o nosso luto e insatisfação em silêncio, teremos também apresentações artisticas.

Participe, leve seu cartaz pois ele será nossa voz.

Esperamos por você na praça de esportes radicais (próximo à rodoviária).